Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Pelo segundo ano consecutivo, o município de Granja é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), com as inéditas medalhas de prata dos alunos Samuel Araújo da Escola Niedja Arruda, José Wilson de Sousa da Escola Luiz Machado e Rodrigo Persi da Escola José Glauberton, todos da rede municipal de ensino.

O resultado de 2017 foi divulgado nesta quinta-feira (23) e enche o município de orgulho. Em 2016, dois alunos já haviam conquistado as inéditas medalhas de bronze, entre eles, o agora bicampeão Rodrigo Persi da Escola Jose Glauberton que neste ano conquistou a prata. “Não temos palavras para expressar tanta felicidade. Isso mostra que estamos no caminho certo com investimentos realizados na área da educação pela dedicação oferecida aos professores. E esses alunos vitoriosos da nossa Rede Municipal nos provam isso a cada dia. Através deles e de tantas outras conquistas a gente tem muito o que comemorar na Educação municipal de Granja”, ressaltou a prefeita Amanda do Romeu.

Para o procurador Geral do Município, Romeu Aldigueri, esse resultado mostra a evolução da educação de Granja nos últimos anos. ““É um orgulho muito grande para nós o resultado desses alunos da rede municipal de ensino, fixando o nome de Granja neste que é o maior concurso de Matemática do país. Parabéns também aos alunos, professores e diretores das escolas participantes”, disse Romeu Aldigueri que fez questão de lembrar que em 2016, dois alunos conquistaram o bronze e neste ano três alunos conquistaram a prata. “Vamos agora dar todo apoio e incentivo necessários para quem saber vir o ouro em 2018”.