Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os estudantes já podem solicitar a carteirinha de 2021. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) iniciou o processo nessa terça-feira (05), de modo on-line e presencial. Para realizar o pedido virtualmente, o estudante pode acessar a plataforma de solicitação. Já no caso de atendimento presencial, é necessário agendar pelo site do órgão e escolher o local.

Durante a solicitação da carteira de estudante, tanto alunos de escolas públicas como de escolas particulares devem apresentar identidade, CPF, declaração de matrícula e comprovante de endereço atualizado. Caso o aluno já tenha efetuado a biometria facial, não é preciso repetir o procedimento.

Conforme a Etufor, a carteira dos alunos das escolas públicas municipais e estaduais será requisitada pela direção das instituições, que se responsabiliza pela solicitação da gratuidade. Já os alunos da rede particular devem pagar a taxa que varia entre R$ 30 e R$ 38. O boleto pode ser impresso pela internet e pago em qualquer instituição financeira.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp