Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Loja física Amazon

Tonga sem Internet por duas semanas

A erupção vulcânica que ocorreu no arquipélago, rompeu o único cabo submarino que conectava a população à internet. Somente telefones via satélite e rádios de alta frequência funcionam até agora. Hoje, 99% do tráfego internacional da internet é realizado por cabos submarinos, ou seja, por meio físico. São 430 cabos que chegam a 1,3 milhão de quilômetros. Via The Verge. 

Dispositivos médicos-hospitalares conectados à Internet são vulneráveis

A Cynerio, especializada em cibersegurança, em relatório, afirmou que as bombas de perfusão são os equipamentos mais vulneráveis. A empresa que analisou mais de 10 milhões de equipamentos ligados à internet em 300 hospitais, conclui que a maioria das vulnerabilidades seriam corrigidas simplesmente com senhas fortes e atualizações de sistemas constantes. Via The Verge.

Provadores de roupas com IA da Amazon

A gigante Amazon, começou a utilizar provadores com inteligência artificial em suas lojas físicas. Ao entrar em um, o cliente tem acesso a uma tela touch que ativada, faz combinações de roupas automaticamente, as quais são entregues ao cliente sem que ele deixe a cabine. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp