Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Dando continuidade às intervenções de engenharia de tráfego que visam à melhoria da fluidez e segurança viária no Bairro de Fátima, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) implantará, na noite dessa segunda-feira (03), um novo semáforo no cruzamento das ruas Martinho Rodrigues com Mário Mamede. O equipamento servirá para evitar conflitos veiculares e garantir a travessia segura aos pedestres, integrando a segunda etapa do estudo realizado naquela área.

Com essa implantação, o semáforo situado no cruzamento das ruas Paula Rodrigues com Mário Mamede será desativado. O objetivo da medida é desincentivar o fluxo de veículos ao longo da Rua Paula Rodrigues, pois a mesma não está sendo mais utilizada para cruzar a Av. 13 de Maio.

Além das mudanças semafóricas, haverá outras alterações como a implantação de sentido único na Rua Martinho Rodrigues, desde a Av. Eduardo Girão à Rua Mário Mamede, e na Rua Graciliano Ramos, a partir da Rua Paula Rodrigues até a Av. Eduardo Girão. A Rua Paula Rodrigues, por sua vez, terá sentido duplo de circulação, no trecho compreendido entre a Rua Mário Mamede e a Av. Eduardo Girão.

Tais alterações são necessárias para dar continuidade ao binário existente entre as Ruas Martinho Rodrigues/Dom Sebastião Leme e Rua Mons. Otávio de Castro/Dep. Osvaldo Studart. Os condutores devem ficar atentos à nova circulação e as mudanças de preferenciais. Agentes de trânsito atuarão no local para auxiliar e orientar a população.