A permissão para os beneficiários do Auxílio Brasil usarem parte do dinheiro para empréstimos consignados, que pode gerar endividamento das famílias contempladas com o programa, e os dados de uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que apontam o aumento da miséria no Brasil no período da pandemia da Covid-19 entram, como destaque, no Bate Papo Político, do Jornal Alerta Geral, edição desta quinta-feira.

A repórter Raquel Tavares fala sobre os dados da pesquisa, enquanto Carlos Silva destaca que um levantamento do Banco Mundial mostra que apenas 7% dos beneficiários conhecem a regra de transição do programa que podem evitar perda de renda.

Durante o Bate Papo Político, o jornalista Beto Almeida comenta a preocupação exposta pelo senador Cid Gomes que alerta para o comprometimento de parte da renda das famílias do Auxílio Brasil que tomarão empréstimos consignados com juros extorsivos. A preocupação, segundo Beto Almeida, é válida, mas o programa tem um lado importante que é o estímulo ao empreendedorismo.

Confira na íntegra o áudio do senador Cid Gomes