Estudantes e egressos de cursos da área de Tecnologia da Informação (TI) da cidade de Quixadá, que sonham com o mercado de trabalho ou com melhores salários, participaram, na noite desta quarta-feira (20), de um “Tech Talk” com executivos da área de tecnologia da Americanas S.A., plataforma de inovação com atuação em todos os estados do país, que buscam mão de obra e novos talentos nessa área.
O evento é fruto do Programa Pontes de Oportunidades para o Desenvolvimento do Ceará (PODE) e será realizado a partir de uma articulação da Prefeitura do Município de Quixadá com universidades públicas e particulares. O PODE surgiu como iniciativa do mandato do deputado estadual Salmito Filho (PDT).
O programa, que representa uma conexão entre universidades e os setores público e privado, tem investido na busca de melhoria para os cearenses na área de emprego e renda. Após a experiência de contratação de estudantes e egressos da área de tecnologia da informação da UFC e da UniCatólica do município de Quixadá, em parceria com a empresa sulista V360, o programa partiu para essa nova e importante conexão com a Americanas S.A., que detém marcas renomadas do varejo no Brasil, como Americanas, Submarino, Soub e Shoptime.
A Americanas S.A. ampliou a parceria com as universidades cearenses para desenvolver a região do semiárido e de todo o Ceará por meio da divulgação de temas atuais e relevantes, oferecendo vagas exclusivas aos estudantes e profissionais cearenses e promovendo capacitações técnicas e comportamentais. O debate desta quarta-feira mobiliza estudantes e ex-alunos de Cursos de Tecnologia de Quixadá, da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Instituto Federal do Ceará (IFCE).
Com o objetivo de absorver talentos cearenses para os times de tecnologia e inovação da companhia, o encontro contará com a participação da gerente de Big Data e Business Analytics, Fernanda Sapaziani, e do José Pizani, diretor executivo da TI da Americanas S.A. Ao todo, serão ofertadas dezenas de vagas para cargos como analistas de dados, desenvolvedores, profissionais de user experience (UX) e inteligência de mercado.
Durante o encontro, os representantes da Americanas S.A. apresentarão uma visão completa dos investimentos em novas tecnologias para entregar a melhor experiência multicanal do Brasil e os desafios da companhia para conectar ainda mais o mundo físico e o digital. Gigante, a Americanas S.A. soma uma base de 49 milhões de clientes ativos; mais de 2.150 lojas físicas em todos os estados do país, sendo 1.700 unidades da marca Americanas; plataforma de logística que atende a 100% dos CEPs brasileiros; e-commerce que disponibiliza 111 milhões de itens; fintech Ame Digital e IF, motor de inovação e aquisições.
OPORTUNIDADE E INSCRIÇÃO
Os interessados podem se inscrever para o evento no seguinte endereço: https://forms.gle/XS23VnYSy34ihhnL7. Antes do debate, os participantes receberão o link do Zoom por e-mail.
(*)com informação da A.I