A governadora Izolda Cela sancionou, nessa quinta-feira, a lei que altera o estatuto dos servidores públicos estaduais. Agora, esses funcionários poderão ser demitidos em caso de violência doméstica e familiar contra mulheres. Em suas redes sociais, a gestora escreveu que a lei visa fortalecer o cerco de proteção às possíveis vítimas e tornar a  sociedade mais respeitosa e pacífica.

Na mesma ocasião, Izolda anunciou mais duas medidas que também estão inseridas no contexto da violência doméstica:  a inauguração de duas unidades da Casa da Mulher Cearense, em Juazeiro do Norte e Sobral, pelo governo do estado. Outros quatro equipamentos serão construídos pela gestão, em Crateús, Iguatu, Quixadá e Tauá.

A Casa da Mulher Cearense presta serviços integrados para atender diversas situações e auxiliar as mulheres na quebra do ciclo da violência. É oferecido acolhimento com equipe formada integralmente por mulheres, composta por assistentes sociais, psicólogas, além de atendimento integrado com órgãos de Justiça e casa de passagem.O equipamento promove, também a autonomia econômica e tem espaços voltados ao bem-estar da mulher, como refeitório, vestiário, brinquedoteca, entre outros.