O ex-presidente Jair Bolsonaro não participará do encerramento da campanha do candidato do PL à Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes. Durante a pré-campanha, André alavancou a corrida eleitoral com a presença de Bolsonaro na Capital, mas, ao ser oficializado candidato, foi aos poucos se distanciando do líder do PL.


O afastamento ficou ainda mais evidente com a chegada de André Fernandes ao 2º turno na disputa contra o candidato do PT, Evandro Leitão. Agora, se eleito, André terá, em sua posse, o ex-presidente Bolsonaro.


Os coordenadores da campanha do PL avaliam, com base nas pesquisas, que, associado ao bolsonarismo, André perde força eleitoral. Essa avaliação é confirmada, também, nos números da pesquisa do Instituto Quaest, contratada pela TV Verdes Mares.


De acordo com a pesquisa, 39% dos eleitores querem que o novo chefe do Executivo Municipal tenha uma postura de independência, enquanto 38% defendem que o novo prefeito seja aliado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e 20% consideram que o novo prefeito tenha ligação com o ex-presidente Bolsonaro. Com esse cenário traçado pelas pesquisas, André optou por esconder a imagem do ex-presidente Bolsonaro.

LEIA MAIS