O presidente e candidato do PL à reeleição Jair Bolsonará cumprirá agenda, no próximo sábado (15/10), no Ceará . A informação, sem maiores detalhes, foi antecipada, por meio de nota nas redes sociais, pelo deputado federal eleito André Fernandes (PL). André deu a informação em primeira mão demonstrando mais uma vez a proximidade que mantém com o Palácio do Planalto.
A candidatura de Bolsonaro no Ceará tem apoio de deputados federais e estaduais, de vereadores, prefeitos, do ex-candidato ao Governo do Estado, Capitão Wagner (União Brasil) e do presidente regional do PL e prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves. A campanha não tem, porém, uma coordenação centralizada e aliados e aliadas de diferentes siglas partidárias e segmentos políticos marcam presença na agenda com eventos no Ceará.
A vereadora Priscila Costa e a médica Mayra Pinheiro – ambas suplentes do PL à Câmara Federal, ao lado da deputada estadual reeleita Dra. Silvana, anunciaram que, na sexta-feira (14), a primeira Dama Michele Bolsonaro e a senadora eleita Damares Alves (PL-DF) estarão no Ceará. A articulação faz parte do ‘Movimento Mulheres por Bolsonaro’’.
A agenda a ser cumprida por Michele e Damares não foi, porém, divulgada, mas antecede à visita que o presidente Bolsonará fará no sábado à Região Metropolitana de Fortaleza. O Ceará tem 6,8 milhões de eleitores e, no primeiro turno, 1 milhão e 200 mil não apareceram para votar. Os aliados de Bolsonaro querem estimular que esses eleitores participem do segundo turno da eleição, no dia 30 de outubro.