Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Na tarde desta quarta-feira (26), o deputado estadual André Fernandes, do PSL, vai prestar depoimento ao Ministério Público do Ceará (MPCE). O parlamentar deve apresentar informações sobre a denúncia protocolada no órgão, no último dia 14, em que acusa o deputado Nezinho Farias, do PDT, de envolvimento com facção criminosa.

De acordo com a denúncia, o projeto de lei apresentado por Nezinho para regulamentar jogos eletrônicos “serviria para lavagem de dinheiro” da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) por meio do chamado “jogo do bicho”. O deputado do PDT nega envolvimento e diz que o projeto serve para tornar os games em esporte e não legaliza jogos de azar.

Em contrapartida, o Ministério Público do Estado ainda não abriu investigação, porque segundo o procurador-geral de Justiça, Placido Rios, não foram apresentadas “provas” suficientes na denúncia, apenas suposições. O depoimento desta quarta vai servir para André Fernandes prestar mais esclarecimentos, mas segundo o deputado do PSL, não há novos elementos para a denúncia.

André Fernandes responde ainda duas representações no Conselho de Ética da Assembleia, tanto do PSDB quanto do PDT, por quebra de decoro parlamentar. O deputado já foi notificado pelo ouvidor do Conselho, deputado Romeu Aldigueri (PDT), para apresentar sua defesa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp