Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os candidatos lutam até as últimas horas que antecedem à abertura das secções de votação na briga pelo voto dos eleitores. O movimento dos candidatos – majoritários (presidente, governador e senador) e proporcionais (deputados estaduais e federais) é intenso e, neste sábado, 6, a agenda passa pelo corpo a corpo com os eleitores, carreatas e caminhadas.

Líder das pesquisas de intenção de voto, o governador Camilo Santana (PT), ao lado dos candidatos ao Senado, Cid Gomes (PDT), e Eunício Oliveira (MDB), encerra a campanha, às 19 horas, com uma carreata em Caucaia, segundo maior colégio eleitoral do Ceará, que concentra 209 mil eleitores. No período da manhã, Camilo e Cid participaram de uma carreata no Bairro Dias Macedo, em Fortaleza.

Candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, o general Theophilo Gaspar, ao lado do senador Tasso Jereissati, dos candidatos ao Senado, Eduardo Girão (PROS) e Mayra Pinheiro (PSDB), esteve, pela manhã, em Juazeiro do Norte, e, às 16 horas, participa de uma carreata em Caucaia.

Os candidatos proporcionais (deputados estaduais e federais) intensificam, também, os últimos contatos com os eleitores para garantir votos que podem salvá-los nas urnas nesse domingo. A estratégia é mostrar força, com caminhadas e carreatas, para atrair os votos dos eleitores indecisos. Se há entusiasmo para muitos, outros enfrentam a angústia com os cálculos que podem deixá-los sem mandato na Assembleia Legislativa ou Câmara Federal. As redes sociais representam também um dos principais canais para os candidatos angariarem votos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp