Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os candidatos lutam até as últimas horas que antecedem à abertura das secções de votação na briga pelo voto dos eleitores. O movimento dos candidatos – majoritários (presidente, governador e senador) e proporcionais (deputados estaduais e federais) é intenso e, neste sábado, 6, a agenda passa pelo corpo a corpo com os eleitores, carreatas e caminhadas.

Líder das pesquisas de intenção de voto, o governador Camilo Santana (PT), ao lado dos candidatos ao Senado, Cid Gomes (PDT), e Eunício Oliveira (MDB), encerra a campanha, às 19 horas, com uma carreata em Caucaia, segundo maior colégio eleitoral do Ceará, que concentra 209 mil eleitores. No período da manhã, Camilo e Cid participaram de uma carreata no Bairro Dias Macedo, em Fortaleza.

Candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, o general Theophilo Gaspar, ao lado do senador Tasso Jereissati, dos candidatos ao Senado, Eduardo Girão (PROS) e Mayra Pinheiro (PSDB), esteve, pela manhã, em Juazeiro do Norte, e, às 16 horas, participa de uma carreata em Caucaia.

Os candidatos proporcionais (deputados estaduais e federais) intensificam, também, os últimos contatos com os eleitores para garantir votos que podem salvá-los nas urnas nesse domingo. A estratégia é mostrar força, com caminhadas e carreatas, para atrair os votos dos eleitores indecisos. Se há entusiasmo para muitos, outros enfrentam a angústia com os cálculos que podem deixá-los sem mandato na Assembleia Legislativa ou Câmara Federal. As redes sociais representam também um dos principais canais para os candidatos angariarem votos.