O futuro da bancada do PL na Assembleia Legislativa –composta pelas deputadas estaduais Dra. Silvana e Marta Gonçalves e pelos deputados estaduais Pastor Alcides e Carmelo Neto, será decidida, nesta terça-feira, pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


Uma ação do Ministério Público Eleitoral pede a anulação dos votos de todos os candidatos do PL à Assembleia Legislativa e a cassação dos mandatos dos dois deputados estaduais e das duas deputadas estaduais da legenda por irregularidades no lançamento de candidaturas femininas.


Três mulheres, de acordo com a investigação do Ministério Público Eleitoral, entraram na chapa de candidatas sem darem autorização ao PL para lança-las na disputa à Assembleia Legislativa.

ASSUNTO NO JORNAL ALERTA GERAL, NESTA TERÇA-FEIRA

Os desdobramentos do julgamento sobre o futuro da bancada estadual do PL ganham destaque, nesta terça-feira, no Jornal Alerta Geral. O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, começa às 7 horas da manhã, tem transmissão por mais de 20 emissoras de rádio e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.

MAIORIA PELA CASSAÇÃO DE MANDATOS

O julgamento da ação será retomado, na manhã desta terça-feira, com o placar de 4 votos pela cassação e dois votos contrários. Falta apenas o voto do presidente do TRE, desembargador Inácio Cortêz.

Se houver mudança no voto entre os julgadores que já manifestaram posição, o resultado pode ser alterado, mas o julgamento final é imprevisível e deixa angustiados os deputados estaduais e as deputadas estaduais que temem perder os mandatos.

Se o TRE optar pela punição, a bancada do PL pode recorrer ao próprio Tribunal Regional Eleitoral e, em seguida, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

LEIA MAIS