Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O ano de 2018 começou para valer em Caucaia. Os estudantes abriram, nessa segunda-feira, 19, o ano letivo na rede municipal de ensino. As secretárias municipais Erika Amorim (Governo e Articulação Política) e Lindomar Soares (Educação) deram as boas-vindas aos alunos da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Flávio Marcílio. A unidade foi escolhida por ser uma das maiores do município, com cerca de mil alunos matriculados.

“Sei que os professores têm uma missão difícil, mas espero que este seja um ano de muito avanço, aprendizado, cooperação e que os alunos possam evoluir bastante. Acredito na vitória dos nossos alunos”, enfatizou Erika Amorim, ao dar uma boa notícia para a comunidade estudantil: a quadra poliesportiva da Escola será reformada. As obras devem iniciar ainda neste semestre. A praça do Vicente Arruda, em frente à unidade, também deverá receber melhorias.

Para Lindomar Soares, o início do ano letivo já começou com muitos avanços. “A Escola Flávio Marcílio não passava por uma reforma há 13 anos. O compromisso e o trabalho é grande, assim como nosso desafio, mas estamos organizando para reestruturar a educação sem esquecer a essência da escola que é o ensino”, disse Lindomar.

O professor Paulo André, diretor da EEIEF Flávio Marcílio, relembrou os momentos difíceis que a escola passou antes da reforma. “Os equipamentos da unidade estavam muito sucateados. Era problema de retelhamento, energia e vários outros sinistros. Com a chegada da reforma, a nossa escola é outra. É um privilégio estar do lado de professores capacitados nesta nova estrutura”, declarou.

Jogos Escolares

As escolas estaduais de Caucaia interessadas em ter representantes nos Jogos Escolares 2018 já podem confirmar participação no torneio. O prazo para inscrição e informar as modalidades e categorias dos alunos foi aberto na segunda-feira e se encerra nessa sexta-feira.  A Secretaria Municipal de Educação (SME) aguarda a participação de mais de 1.500 jovens. A competição é uma seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Cinco modalidades esportivas compõem os Jogos Escolares 2018: futsal, vôlei, basquete, badminton e handebol. Elas são divididas em duas categorias: 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. A abertura dos torneios está prevista para 10 de março, com a realização dos jogos entre os dias 12 e 31 do mesmo mês e nos dias 7, 14 e 15 de abril.