O concurso da Assembleia Legislativa do Ceará vai acontecer na segunda quinzena de novembro, com data ainda a ser definida, de acordo com o presidente da Casa Evandro Leitão. A informação foi divulgada nesta semana. O edital do concurso da AL foi adiado em fevereiro de 2021, devido ao aumento do contágio pelo novo coronavírus. São 100 vagas de níveis médio e superior e os salários podem atingir o valor de até R$ 4.500 iniciais.
“Após adiamentos por conta da pandemia, nós vamos realizar esse concurso, disponibilizando 100 vagas de nível médio e superior para a população cearense”, assinalou, complementando que até o final do seu mandato como presidente a intenção é realizar outro concurso.
A banca responsável pela seleção é o Cebraspe. As vagas são destinadas aos cargos de analista (diversos) e técnico legislativo. O certame terá até três etapas de provas, sendo elas as seguintes: objetivas; discursiva; títulos (nível superior). Ao todo, serão 70 questões de múltipla escolha, com conteúdos referentes às disciplinas de:
- Português
- Noções de Administração
- Administração
- Constitucional
- Legislação de interesse institucional
- Raciocínio Lógico Quantitativo e Analítico
- Conhecimentos Específicos