Foto: Reprodução.

A Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) divulgou a lista dos produtos contemplados no mês de julho pelo Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF). A informação foi publicada através da Portaria Nº 2931 de 4 de julho de 2019, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 08.

Neste mês, serão contemplados 11 produtos em diferentes estados brasileiros e valem a partir de 10 de julho de 2019 a 09 de agosto de 2019. Têm direito a descontos: açaí (fruto), amêndoa de babaçu, café arábica, cana-de-açúcar, feijão caupi, leite de vaca, maracujá, mel de abelha, raiz de mandioca, e trigo.

No Ceará, o babaçu amêndoa terá desconto de 1,64%, raiz de mandioca 38,36% e na cesta de produtos 9,59%.

Os cultivos inseridos tiveram queda no preço de mercado e por isso, os agricultores que plantam os alimentos têm direito a descontos no pagamento do crédito adquirido por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Os descontos de todos os cultivos são calculados mensalmente pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e divulgados pela antiga Sead.