Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A solicitação do Governo do Estado do Ceará para a realização de testagem de passageiros de voos internacionais no aeroporto de Fortaleza foi negada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A informação foi divulgada por Camilo Santana por meio de suas redes sociais, nesta terça-feira (20).

Na publicação, o gestor estadual ainda disse que enviou um ofício ao Ministro das Relações Exteriores, nessa segunda-feira (19), solicitando que os visitantes sejam testados no país de origem antes de embarcar para o Ceará. Camilo ressaltou que estrangeiros sempre foram e permanecem sendo bem recebidos no Ceará, mas a possibilidade de um novo surto da Covid-19 no estado requer que medidas sejam tomadas para a proteção de todos.

“Dessa forma, busco garantir mais segurança para os cearenses, prevenindo que nosso aeroporto seja porta de entrada de um novo surto de Covid. Ressalto que os estrangeiros sempre foram e sempre serão muito bem recebidos no Ceará. A medida visa a proteção de todos”, disse o governador.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp