O deputado estadual Heitor Férrer (PSB) destacou, nesta quinta-feira (17), na Assembleia Legislativa, matéria do jornal O POVO sobre a degradação e violência no entorno do Centro Dragão do Mar, na Praia de Iracema. Segundo o parlamentar, a falta de investimentos em outros pontos da região tem levado ao cenário de degradação atual.
“Equipamento não recupera área degradada. O que recupera é investir nas pessoas. A Praia de Iracema tornou-se uma área degenerada e surgiu então o Centro Dragão do Mar como possibilidade de recuperar a região. O equipamento é importante para isso, claro, mas sem tratar do entorno, esse entorno invadirá o equipamento e ele perderá a sua função. O que se passa hoje no Centro Dragão do Mar está mostrando claramente que o crime organizado derrotou o Estado desorganizado, impotente e omisso”, disse Heitor.
O parlamentar lamentou ainda o triste quadro social do estado Ceará, com aumento dos índices da violência e da pobreza, e defendeu que se o governo tivesse implantado uma política de presença ostensiva da polícia no entorno do Centro Dragão do Mar a região não teria sido degenerada.