O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, decidiu enrolar a bandeira da pré-candidatura ao Palácio da Abolição ao defender o nome da Governadora Izolda Cela como candidata do PDT nas eleições de 2022. Com o gesto, Evandro deixa a disputa interna entre o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e a atual governadora Izolda Cela, nome que agrada aos irmãos Cid e Ciro Gomes, une o PT ao PDT e abre espaços para atrair o MDB.
BATE PAPO, NO ALERTA GERAL, REPERCUTE GESTO DE EVANDRO
O Bate Papo Político, com a participação do jornalista Beto Almeida, no Jornal Alerta Geral, gerado pela Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por mais de 20 emissoras de rádio no Interior e pelas redes sociais do @cearaagora.
Além de Evandro, Izolda e Roberto, o deputado federal Mauro Filho, também, se lançou pré-candidato ao Governo. Mauro não tem apoio dentro do PDT e apenas ocupa espaço para salvar um novo mandato à Câmara. Roberto é, entre os pré-candidatos, o campeão de viagens ao Interior em busca de se tornar mais conhecido e, com isso, melhorar a popularidade.
TRAJETÓRIA VITORISA
As declarações de Evandro Leitão, feitas em Coreaú, na última sexta-feira, foram recheadas de manifestações de carinho, de referência a uma mulher que construiu uma trajetória vitoriosa na política que, desde o último dia 2 de abril, passou a comandar o Estado. Izolda cumpre o mandato até o dia 31 de dezembro e, se conseguir mais visibilidade, pode se transformar na candidata da aliança PDT-PT ao Governo do Estado.
“Saiba do nosso carinho e do nosso respeito. O Poder Legislativo Estadual tem o maior carinho pela senhora. Se Deus quiser, ao longo do seu mandato, nos nove meses e, se Deus quiser, mais quatro anos aí à frente do Governo do Estado do Ceará, (que) possa ser repleto de sabedoria”, expôs Evandro Leitão, que, ao retomar a palavra, na solenidade em Coreaú, justificou que, com as suas declarações, falou apenas o que o coração sente.
JOGO PARA SE CREDENCIAR
A interpretação nos bastidores políticos tem, também, outro viés: Evandro não renunciou à pré-candidatura e, ao declarar apoio a Izolda Cela, tenta se credenciar para, também, se ganhar espaços, receber a mesma manifestação de apoio. Com reeleição tranqüila e com estrutura para ser o mais votado nas eleições de 2022, Evandro já olha para um novo mandato como presidente da Assembleia Legislativa. A construção desse projeto passa pela vitória da aliança do PDT-PT nas eleições de 2 de outubro.