Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, participou de live, na noite deste sábado (28), ao lado do governador Camilo Santana (PT) e do prefeito Roberto Cláudio (PDT). Sarto defendeu união, parceria e afirmou que esse é um time que joga junto e sabe tirar ideias e sonhos do papel e realizar.

Ele convidou os fortalezenses a fazerem uma reflexão neste domingo sobre qual dos candidatos representa a capacidade de união e de diálogo e também agradeceu a todos os partidos e todas as pessoas que têm aderido a sua proposta por uma Fortaleza cada vez melhor.

“Isso me traz uma alegria e responsabilidade muito grande”, afirmou.

Sarto pediu que a população lembre que estará decidindo o futuro da Cidade e destacou ações realizadas nos últimos anos que pretende ampliar, como escolas de tempo integral, areninhas, UPAs, drenagem, saneamento e pavimentação. Ele voltou a afirmar que, se for eleito, a cada unidade habitacional entregue por sua gestão, o governador entregará uma outra em Fortaleza.

Durante a transmissão, o governador Camilo Santana enfatizou o trabalho realizado nos últimos anos em parceria com Sarto, como presidente da Assembleia Legislativa, especialmente na condução de duas crises. Uma delas foi o motim por parte da Polícia Militar, que, para ser contornado, contou com ações aprovadas no Parlamento cearense.

Outro momento desafiador, lembrou Camilo, tem sido o enfrentamento da pandemia. Ele destaca a aprovação de importantes ações de proteção social, como autorização para pagar conta de água e energia, distribuição de gás para a população de baixa renda, além do cartão alimentação para alunos da rede estadual, do auxílio catador e da ampliação do cartão Mais Infância.

“Sarto tem sido um líder. Tem experiência, está preparado para governar Fortaleza. É competente e representa a garantia da continuidade dessa grande parceria e do trabalho que o prefeito Roberto Cláudio tem desenvolvido nos últimos anos. É impressionante, em todas as áreas, o avanço que Fortaleza teve”, destacou.

Camilo também citou o programa Juntos por Fortaleza, que uniu Prefeitura e Governo, beneficiando fortalezenses com a inauguração do IJF 2, com a entrega de 25 mil unidades habitacionais, UPAs, policlínicas, Areninhas, entre outras iniciativas.

“Isso é fruto do trabalho, e o Sarto vai não só continuar o trabalho do Roberto, mas vai avançar ainda mais”, reforçou.

Segundo o prefeito, Sarto tem todas as virtudes para fazer um mandato que vai mudar a história da cidade.

“Sarto é o candidato que não vai colocar em risco o que já foi feito. É alguém com sabedoria, sobriedade para liderar Fortaleza para alçar voos mais altos ainda”, defendeu.

Roberto Cláudio destacou ainda desafios que estão por vir, como a vacina, a retomada das atividades econômicas, o estímulo à economia local. Ele pontuou que, de um lado, há um candidato que ao critica a atual gestão e representa a mentira e o ódio, de outro lado há o Sarto, que tem capacidade de diálogo e de construir junto.

(*) Com informações da assessoria de imprensa do candidato do PDT

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp