Ao lado de Elmano, Lula ergue imagem de Nossa Senhora Aparecida e fortalece simbolismo da padroeira em ato no Centro de Fortaleza

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, nesta terça-feira (29), de um ato de campanha no Centro de Fortaleza ao lado do governador e candidato à reeleição Elmano de Freitas (PT) e protagonizou um dos gestos simbólicos da mobilização ao erguer uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Durante o percurso, Lula recebeu a imagem da padroeira do Brasil e a levantou diante dos apoiadores, em um gesto interpretado politicamente pela campanha como reafirmação do respeito à história e ao simbolismo de Nossa Senhora Aparecida.

A manifestação ocorreu em meio à polêmica religiosa que ganhou espaço na reta final da eleição presidencial e envolveu conteúdos nas redes sociais relacionados ao adversário Flávio Bolsonaro (PL).

LULA E ELMANO PERCORREM O CENTRO

Lula chegou ao ato ao lado de Elmano, em um carro aberto, acompanhado por algumas das principais lideranças da campanha no Ceará.

Participaram do percurso o senador Camilo Santana (PT) e os candidatos ao Senado Luizianne Lins (Rede) e Cid Gomes (PSB).

A candidata a vice-governadora Gabriella Aguiar (PSD) e o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), também acompanharam a mobilização.

Durante o trajeto, o presidente recebeu ainda uma bandeira do Brasil, que agitou diante dos participantes.

GESTO COM NOSSA SENHORA APARECIDA MARCA ATO

A imagem de Nossa Senhora Aparecida ganhou destaque no ato justamente em um momento em que questões religiosas passaram a ocupar espaço importante no debate eleitoral.

Ao erguer a imagem, Lula buscou reforçar publicamente o respeito à padroeira do Brasil e ao significado histórico e religioso que ela possui para milhões de brasileiros.

TERCEIRA VISITA DURANTE A CAMPANHA

Esta é a terceira passagem de Lula pelo Ceará durante a campanha eleitoral de 2026. A visita ocorre na reta final da disputa pelo Governo do Estado e integra a estratégia da campanha de Elmano para ampliar a mobilização em Fortaleza nos últimos dias antes da votação.

As Pesquisas sobre intenção de votos apontam Lula com percentuais entre 55% e 60% das intenções de voto no primeiro turno no Ceará.

LEIA TAMBÉM

Aliados apostam na ultima visita de Lula ao Ceará para levar Elmano à vitória no primeiro turno – Ceará Agora • As Notícias Mais Importantes de Fortaleza, Ceará, Brasil

Camilo, Evandro e Elmano mobilizam vereadores e suplentes na reta final da campanha em Fortaleza – Ceará Agora • As Notícias Mais Importantes de Fortaleza, Ceará, Brasil