Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Um apartamento de um condomínio no bairro Monte Castelo, em Fortaleza, pegou fogo na noite dessa terça-feira, 16. O incêndio de pequenas proporções aconteceu no terceiro andar do prédio e foi controlado por volta das 22 horas. O local, felizmente, estava vazio e não houve feridos.

De acordo com o Major Maciel, do Corpo de Bombeiros, os bombeiros tiveram que chegar aos focos das chamas pelas escadas do condomínio, já que a posição do apartamento era distante do carro da Corporação, o que impossibilitou o uso da carga d’água do equipamento. Na ocasião, segundo o major, os bombeiros usaram o sistema preventivo do prédio, que funcionou, embora não tenha sido perfeitamente bem.

As causas do incêndio não puderam ser esclarecidas ainda. Para o Major Maciel, a proprietária do apartamento estava morando em outra residência no mesmo bairro e não havia deixado muitos aparelhos ligados à eletricidade, somente a televisão. Por isso, não suspeitava do que poderia ter iniciado as chamas.

Os bombeiros recomendaram que os moradores dos apartamentos localizados em cima e embaixo do incendiado procurassem um outro local para dormir, pois a estrutura pode estar comprometida. Os demais vizinhos foram autorizados a permanecerem em suas casas.

A síndica do condomínio providenciou o aval de duas engenheiras para avaliar a vulnerabilidade da estrutura do prédio, o que deve ser feito durante esta quarta-feira. Os bombeiros também recomendaram que a Perícia Forense fosse procurada para auxiliar na análise.

Com informações do G1 Ceará