A capital cearense possui 11 trechos da orla marítima monitorados pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Destes, apenas quatro trechos estão aptos para banho durante este final de semana. Outros sete trechos da orla estão impróprios para o banho. A análise foi divulgada nessa sexta-feira (3) pela Semace.
O boletim informa que a região com o maior número de pontos próprios para banho fica entre o Espigão da Av. Rui Barbosa e a Rua José Vilar, e entre o Aquário e o espigão da Rua João Cordeiro, também conhecido como ‘Praia dos Crushs‘.
Na Zona Leste e Oeste da orla, as áreas de praia seguras para os banhistas são na Praia do Futuro e no trecho entre a Av. Filomeno Gomes até a Rua Padre Mororó (parte da Praia da Leste-Oeste até a Igreja da Santa Edwiges). O número de coliformes fecais (termotolerantes) nos quatro locais próprios são de até 1.000 por 100 ml de água, considerado o valor máximo. Já nos sete pontos impróprios para a banho, a quantidade de coliformes fecais ultrapassa 2.500 por 100 ml de água.
Confira os pontos próprios para banhos:
Posto 18 – Entre Espigão da Av. Rui Barbosa até a Rua José Vilar e o Espigão
Posto 20 – Entre o Aquário e o Espigão da Rua João Cordeiro
Posto 2 – Entre os Postos dos Bombeiros 07 e 08
Posto 23 – Entre a Av. Filomeno Gomes até a Rua Padre Mororó
Veja quais são os pontos impróprios para os banhistas:
Posto 15 – Entre a Volta da Jurema e foz do Riacho Maceió
Posto 5 – Entre a Praça 31 de Março até Posto dos Bombeiros 4
Posto 8 – Entre os Postos dos Bombeiros 1 e 2
Posto 11 – Farol
Posto 29 – Entre a Rua das Goiabeiras até a Rua Lagoa do Abaeté
Posto 30 – Entre a foz do Rio Ceará até a Rua das Goiabeiras
Posto 31 – Barra do Ceará