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Uma nova ferramenta, que visa facilitar a vida dos beneficiários da Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (CearáPrev), será lançada na semana do Servidor Público promovida pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). O app Cearáprev On-line será a ferramenta utilizada para o recadastramento e prova de vida dos servidores ativos e inativos do Estado do Ceará. A data prevista é dia 27 de outubro, em alusão ao dia do servidor público comemorado dia 28.

O aplicativo desenvolvido pela Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) possui tecnologia de reconhecimento facial e cruzamento de dados. Todas as informações do servidor precisam estar atualizadas no sistema guardião da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) para o êxito do processo.

O recadastramento, com data a ser redefinida, se dará em grupos, em todas as setoriais e poderes, separados por mês de nascimento. Além do recadastramento e prova de vida, o aplicativo também terá os serviços de pensão por morte, aposentadoria, reserva e reforma e loja on-line com previsão de disponibilidade em 2021.

Como o público dos servidores inativos possui mais de 60 anos, diversos canais estarão disponíveis para sanar todas as dúvidas. Serviços de teleatendimento, atendimento presencial e vídeos tutoriais com o passo a passo do processo serão disponibilizados pela Cearáprev.

*Com informações do Governo do Estado do Ceará