O Programa Recicla Mais, da prefeitura de Fortaleza, está passando por um “ajuste temporário”, o que causa a suspensão do serviço de coleta seletiva em alguns dos condomínios contemplados pelo programa. A secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos nega que a coleta tenha sido suspensa.
“diante do volume ainda baixo coletado em alguns condomínios cadastrados, a Prefeitura de Fortaleza orientou que os síndicos utilizassem o serviço de coleta seletiva do Re-ciclo“
Thiago Mafra, Coordenador de limpeza urbana da Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos, explicou que análises e ajustes necessários estão sendo feitos afim de saber se vale a pena manter a iniciativa.
“Estamos fazendo análise e ajustes por conta da gestão municipal, que vai mudar. Também precisamos saber se vale a pena manter porque há um custo e não são todos os condomínios que aderiram ao programa”
Cerca de 94 condomínios estão no projeto Recicla Mais
De acordo com a Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos, 94 condomínios estão cadastrados no projeto. Os bairros com maior número são Meireles, Aldeota, Cocó e Dionísio Torres.