O Município de Itapiúna, na Região do Maciço de Baturité, tem, a partir desta sexta-feira (7), novos rumos políticos e administrativos. Com a decisão da Justiça em afastar o prefeito Daria Coelho (MDB) por fraudes em licitações, o vice-prefeito Joaquim Clementino Filho assume, às 16 horas, em solenidade na Câmara de Vereadores, o comando da Prefeitura.


Joaquim Clementino, em áudio encaminhado ao Jornal Alerta Geral, rebateu as informações que circulam no Município de que estaria fora do Ceará e, por essa razão, não assumiria o cargo de prefeito. Ao lado de assessores, Joaquim gravou a mensagem, nesta manhã, e disse que, às 16 horas, assumirá o comando administrativo de Itapiúna.

OPERAÇÃO ‘’PEDRA NEGRA’’


O Ministério Público Estadual, por meio do Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc), em conjunto com a Polícia Civil, deflagrou, nessa quinta-feira (6), uma megaoperação para apurar denúncias de fraudes em licitações na Prefeitura de Itapiúna.


A Operação, denominada ‘Pedra Negra’, terminou com o afastamento do prefeito Dário Coelho (MDB) e mais seis secretários da administração do Município de Itapiúna. De acordo com o Ministério Público Estadual, a a operação faz referência à origem do nome do município de Itapiúna, palavra de origem tupi que significa “Pedra Negra”.


O repórter Sátiro Sales, em participação, nesta sexta-feira, no Jornal Alerta Geral, relata que o prefeito Dario, os secretários de assistência social, educação, esporte, finanças, obras, saúde e trabalho, além do pregoeiro e da coordenadora do setor de Compras do município ficarão afastados dos cargos por 90 dias, de acordo com determinação judicial.

LEIA MAIS