Primeiro prefeito de Fortaleza a ficar fora do 2º turno da reeleição, José Sarto rompeu o silêncio, foi às redes sociais, se pronunciou e disse que está preocupado com o futuro da cidade. O 2º turno será disputado, no dia 27 de outubro, entre André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT).

‘’Sou apaixonado por Fortaleza e estou preocupado com o rumo que tomaremos nos próximos anos. Por isso, estou discutindo com lideranças do meu partido sobre o que acreditamos ser o melhor para os fortalezenses’’, afirmou Sarto, sem declinar qual posição adotará em relação a André e Evandro.

Ao relatar a reflexão que está sendo feita, Sarto disse que sempre se dedicou e serviu à cidade com zelo e compromisso, e, por isso, sente orgulho de tudo o que realizou até aqui e ainda irá realizar. ‘’O trabalho continua. Contem comigo!”, afirma o pedetista.

Ao agradecer o apoio dos militantes e eleitores, José Sarto disse que o sentimento da população retrata a democracia “Gente de Fortaleza, as urnas expressam o valor maior da democracia, que é a vontade da população e ela é soberana. Agradeço a Deus, a minha família, aos apoiadores e à nossa aguerrida militância’’, observou.

A derrota de Sarto, que recebeu apenas 11,73% dos votos válidos, ajudou a afundar ainda mais o PDT no Ceará: a sigla que, em 2020 elegeu 66 prefeitos, conquistou, em 2024, o comando de apenas cinco cidades. Em Fortaleza, a legenda ficou ainda mais magra e terá, a partir de 2025, apenas oito vereadores.

NOTA DE JOSÉ SARTO

“Gente de Fortaleza, as urnas expressam o valor maior da democracia, que é a vontade da população e ela é soberana. Agradeço a Deus, a minha família, aos apoiadores e à nossa aguerrida militância. Sou apaixonado por Fortaleza e estou preocupado com o rumo que tomaremos nos próximos anos. Por isso, estou discutindo com lideranças do meu partido sobre o que acreditamos ser o melhor para os fortalezenses. Sempre me dediquei e servi à nossa cidade com zelo e compromisso, e sinto muito orgulho de tudo o que realizamos até aqui e ainda vamos realizar. O trabalho continua. Contem comigo!”.