Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Câmara Municipal de Aracoiaba, no Maciço de Baturité, enfrenta uma turbulência política desde que os vereadores decidiram afastar na semana passada o prefeito interino da cidade, vereador Helder Paz.

O assunto foi repercutido pelos jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida, no Bate Papo Político do Jornal Alerta Geral (Expresso Fm 104.3 na Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior + Redes Sociais) desta quinta-feira (24).

Helder assumiu o comando do Município na condição de presidente da Câmara Municipal depois que o Tribunal Regional Eleitoral manteve, por unanimidade, a cassação do diploma do prefeito Antônio Cláudio, e da vice-prefeita, Maria Valmira Silva de Oliveira, a dona Bill, que haviam sido cassados por abuso do poder político e econômico nas eleições de 2016.

A decisão de afastamento do prefeito interino pela Câmara Municipal abriu espaço para que outro vereador, José Nilton dos Santos, o Mita, assumisse a Prefeitura, medida considerada uma decisão jurídica questionável e passível de anulação.

Beto esclarece que na noite dessa quarta-feira (23), “saiu uma decisão da Justiça concedendo uma liminar favorável ao prefeito interino que havia sido afastado e hoje, Aracoiaba já está de volta com o novo prefeito, Helder Paz.” O jornalista ainda informa que o juiz anulou a sessão da Câmara Municipal que havia afastado interinamente o prefeito por 90 dias.

Lei aqui a íntegra do Mandado de Segurança 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp