A Executiva Regional do PSDB manifestou, nesta quinta-feira, por meio de nota, indignação com a criminalidade e acusou o Governo do Estado de ser impotente para enfrentar a onda de violência no Ceará.

Os tucanos se manifestaram após o assassinato, na noite dessa quarta-feira (15), em Fortaleza, da enfermeira Jandira Mayandra da Silva Santos. Jandira, 35 anos, foi morta ao ser atingida por disparos de arma de fogo efetuados por um motociclista com quem discutira minutos antes. O crime gerou comoção e revolta.

Na nota, o Partido da Social Democracia Brasileira disse que “expressa sua preocupação e inconformismo diante dos alarmantes índices de violência no Estado do Ceará. Em 2023, testemunhamos o maior número de feminicídios dos últimos seis anos tanto no Ceará quanto em Fortaleza, com um aumento de 44% em relação a 2022, conforme dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS)”.

Ainda de acordo com as informações compartilhadas pelo partido, em 2024 essa tendência sem precedentes se intensifica, com 76 mulheres assassinadas nos três primeiros meses, conforme relatório da Superintendência de Pesquisa e Estratégia (Supesp), representando um aumento de 17% em
relação ao mesmo período do ano anterior.

+Veja a nota completa