O Ministério do Desenvolvimento Social vem intensificando ações para enfrentar as irregularidades no Bolsa Família, que, hoje, contempla 21 milhões de beneficiários em todo o Brasil.
As ações são respostas aos órgãos de fiscalização que apontam falhas e cobram correção das distorções para serem evitados prejuízos aos cobres públicos.
O repórter Carlos Alberto resgata os dados da última auditoria do Tribunal de Contas da União, TCU, que encontrou irregularidades em 22% dos benefícios do Bolsa Família.
Entre as irregularidades, como destaca Carlos Alberto, estão pagamentos indevidos a caminhoneiros e taxistas, que não se enquadravam nos critérios de renda para fazer parte do programa.
O jornalista Beto Almeida, em seu Bate Papo Político, chama atenção para importância da fiscalização e, principalmente, para o combate as irregularidades, o que proporciona quem mais precisa receber o benefício.
O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por mais de 20 emissoras de rádio e pelas redes sociais do @cearaagora.