Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Um homem com mandado de prisão em aberto por roubo foi preso no entorno da Via Corpvs – Estácio, na manhã dessa quinta-feira, na Água Fria. A ação da Polícia Militar ocorreu após identificação de atividade suspeita no Centro Universitário. A movimentação gerou confusão no lado de fora do Campus, onde vários alunos se aglomeraram.
O caso foi registrado por volta das 10h30min, quando começou a circular boato de um “arrastão” em sala da unidade. Aluno do curso de Enfermagem identificado como Roberto disse que estava em um laboratório quando ouviu a informação de que professores tinham sido feitos reféns.
De acordo com a assessoria de imprensa da Estácio, o homem preso não era aluno da instituição. “A instituição esclarece que não houve nenhuma ocorrência dentro da unidade, e que continua tomando todas as medidas cabíveis para garantir a segurança de seus alunos e colaboradores”, completa.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que o homem foi capturado no interior da instituição. A PM foi acionada após denúncia de que um homem armado estaria no local, ainda conforme a secretaria. Antônio Wagner de Souza, 22, foi conduzido ao 2° Distrito Policial.