As agências do INSS de todo o país tiveram ponto facultativo na segunda (15) e terça-feira (16) de carnaval e retomam os atendimentos aos segurados a partir desta quarta (17). As unidades iniciarão o expediente às 14h.
O atendimento pelo telefone 135 esteve mantido no período de Carnaval em horário normal: das 7h às 22h. Os segurados também tiveram acesso ao aplicativo ou site do Meu INSS, plataforma disponível pela internet que permite o acesso a serviços oferecidos pelo órgão.
Devido à pandemia do novo coronavírus, o INSS destina preferencialmente o atendimento nas suas agências a serviços agendados e que não podem ser realizados a distância, como perícias médicas e sociais para a concessão de benefícios por incapacidade e assistenciais.
Pela internet ou por telefone, o cidadão pode realizar pedidos de benefícios, agendamento de perícia médica, obter o histórico de contribuições previdenciárias e extratos de pagamentos, por exemplo. São mais de 90 serviços disponíveis. Entre os mais procurados estão os de consulta a extratos de pagamento, de empréstimos e de contribuições.