Uma vitória após muita polêmica: o cantor e ator Seu Jorge recebeu autorização do cartório para registrar o filho com o nome “Samba”. A informação é da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo. Seu Jorge apresentou a justificativa para usar o nome e convenceu o cartório.
A registradora Kátia Possar confirmou a autorização e explicou a decisão com base nos argumentos do cantor. “Diante das razões apresentadas, que envolvem a preservação de vínculos africanos e de restauração cultural com suas origens, assim como o estudo de caso que mostrou a existência deste nome em outros países, formei meu convencimento pelo registro do nome escolhido, que foi lavrado no dia de hoje”, explicou a registradora Kátia Possar.
Pai de três meninas – Flor de Maria e Luz Bella, fruto da relação com Mariana Jorge, e Maria Aimée, que nasceu do relacionamento com Fernanda Mesquista, Seu Jorge ganhou há poucos dias o herdeiro que receberá o nome de ‘Samba’. A criança é fruto da relação de Seu Jorge com a namorada Karina Barbieri.
O pedido havia sido negado pelo oficial de registro do cartório por ser um nome incomum. Trata-se de uma prática prevista em lei, quando o oficial de registro civil identifica a possibilidade de constrangimento à criança com o nome escolhido pelos pais.