Em até oito dias o Ceará vai receber mais um lote de vacinas contra a Covid-19. O prazo para chegada do imunizante, que encerra no dia 22 de fevereiro, foi anunciado pelo governador do Ceará, Camilo Santana, neste domingo (14) pelas redes socias

De acordo com o governador, a data foi estipulada pelo Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Camilo Santana afirmou também que relatou ao ministro a situação da pandemia no Ceará e que o número de mortes e casos da doença acelera por dois meses seguidos. Além disso, os leitos de UTI no estado também voltaram a ficar em estado crítico e perto de 100% de ocupação.

Vacinas no Ceará

O Ceará já recebeu quatro lotes de vacina, tanto do imunizante de Oxford/AstraZeneca como a CoronaVac desenvolvida na China e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan. Os dois produtos devem ser aplicados em duas doses para garantir a imunidade de cada pessoa.

Mais cedo

 O governador Camilo Santana afirmou na noite desse sábado (13), que “não pode haver festa diante de uma situação grave, que ameaça piorar“.

+Veja mais