A produção do jornal Alerta Geral recebeu, nesta semana, denúncias de moradores do município de Umirim relatando que a Secretaria Municipal de Educação continuava mantendo as aulas da Escola de Ensino Infantil Maria de Fátima Ferreira Pinto em modalidade 100% remota. Dea cordo com os pais, nenhuma justificativa foi dada para a situação.
O retorno de aulas presenciais foi estabelecido neste ano, após o início da imunização de jovens e crianças.
Na última quarta-feira (18), a Secretaria de Educação do município foi procurada para esclarecer o porque da situação se manter. O questionamento foi feito diretamente ao titular da pasta, Didier Santos. Contudo, apenas nesta quinta-feira (19), a produção obteve resposta.
Por meio de um comunicado, enviado pelo próprio secretário, a justificativa é de que as aulas ainda estão sendo mantidas remotamente pela má estrutura do prédio. Segundo Didier, a segurança das crianças é a principal questão para o retorno. Ainda de acordo com a nota, as obras de reforma da estrutura da escola estão marcadas para iniciar no dia 26 de maio, próxima quinta-feira.
Além disso, a pasta informa que , semanalmente, os professores elaboram e apresentam os conteúdos que serão repassados aos alunos e que, em nenhum momento, as aulas foram interrompidas.
Abaixo a nota na integra.