Após derrota para o Inter, Corinthians demite Dorival Júnior e amplia crise no Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Dorival Júnior não é mais técnico do Corinthians. A demissão foi anunciada pelo clube na noite deste domingo, dia 5, logo após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, na Neo Química Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A saída do treinador ocorre em meio a uma forte crise no time do Parque São Jorge, que chegou ao nono jogo consecutivo sem vitória. Nesse período, o Corinthians acumulou quatro derrotas e cinco empates, aprofundando a pressão da torcida e aumentando o desgaste da comissão técnica.

A última vitória da equipe havia sido registrada no dia 19 de fevereiro, quando bateu o Athletico-PR por 1 a 0. Desde então, o desempenho caiu, os resultados não apareceram e o ambiente ficou cada vez mais pesado dentro e fora de campo.

Ao todo, Dorival Júnior comandou o Corinthians em 63 partidas. Nesse intervalo, somou 25 vitórias, 19 empates e 19 derrotas. Sob seu comando, o time marcou 67 gols e sofreu 56.

A derrota em casa para o Internacional acabou sendo o ponto final da passagem de Dorival pelo clube alvinegro, que agora busca um novo treinador para tentar reagir na temporada e interromper a sequência negativa.