O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), se reunirá, nessa quinta-feira (10), a partir das 9 horas, na sede do Executivo Municipal, para fazer uma avaliação sobre os projetos, ações, obras e despesas a serem executadas até o dia 31 de dezembro. A expectativa é que, nesse encontro, Sarto anuncie neutralidade ou apoio a um dos candidatos a prefeito.
Com base no balanço de gastos e necessidade de cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, o prefeito Sarto poderá, de acordo com informação colhida nos bastidores da Câmara de Vereadores, anunciar contenção de despesas.
Sarto já se antecipou para os assessores mais próximos que quer entregar o cargo ao sucessor com finanças equilibradas e dinheiro em caixa, tanto da arrecadação própria quanto das transferências federais e, também, de recursos oriundos de empréstimos internacionais.
A agenda da reunião dessa quinta-feira passa, também, pela elaboração da proposta orçamentária de 2025 a ser apreciada pela Câmara de Vereadores. O orçamento do primeiro ano da nova gestão – seja com Evandro Leitão ou André Fernandes, terá o DNA da administração José Sarto, mas, no início da nova legislatura, os vereadores, a pedido do Poder Executivo, poderão aprovar remanejamento das verbas orçamentárias.
LEIA MAIS