A cidade de Caucaia teve a situação de emergência reconhecida pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, após o município ser severamente afetado por chuvas intensas. A decisão, de acordo com a prefeitura da cidade é fundamental para que Caucaia possa acessar recursos federais destinados a ações emergenciais e de recuperação.
Com o recebimento da ajuda, operações da Defesa Civil e de outras secretarias envolvidas no atendimento da população serão fortalecidas. Além da aquisição de cestas básicas, água potável, refeições para trabalhadores e voluntários, além de kits de limpeza, higiene pessoal e dormitório.
No começo de março, as chuvas deixaram 26 famílias desabrigadas, alojadas temporariamente em uma Escola Municipal Antônio Miranda de Melo.
Em sua rede social, o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, falou sobre o reconhecimento do estado de emergência. “Continuaremos trabalhando, juntamente com o nosso comitê emergencial, para garantir a segurança e o bem-estar do nosso povo.”
