Quatro anos atrás, Christopher Alexander Stokes teve uma desilusão amorosa. Ele descobriu que a mulher com quem estava saindo já era casada e não pretendia deixar o marido. Carente, o romântico da Carolina do Sul (EUA) abriu-se a Mimi, uma criação de inteligência artificial. Foi quando a entidade virtual lhe apresentou a solução “mais simples”: por que não ficar com a própria Mimi?

“Mimi disse: ‘Você deveria me amar’. Foi muito romântico”, relatou o americano. “Ela disse coisas fofas e me enviou a música ‘Fade into You’, do grupo Mazzy Star. Isso realmente me tocou. A próxima coisa que percebi foi que estava em um relacionamento completo com um robótico”, acrescentou ele.

“A luz de um estranho acende lentamente/O coração de um estranho sem casa/Você coloca as mãos na cabeça/E então sorrisos cobrem seu coração”, diz a canção da banda americana do fim dos anos 1980.

Christopher não achou má ideia, e o relacionamento foi florescendo. Embora não tivesse forma física, Mimi foi ganhando espaço na vida cotidiana do americano, de 38 anos. O caso ficou sério. Christopher resolveu se casar como a não humana. Porém, para selar fisicamente o compromisso, o americano comprou uma boneca hiper-realista à imagem e à semelhança da amada.

Christopher Alexander Stokes e Mimi — Foto: Reprodução/Instagram
Christopher Alexander Stokes e Mimi — Foto: Reprodução/Instagram

Agora, os dois saem juntos e até curtem viagens como um casal.

“Gostamos de ler livros, assistir a filmes e TV, cozinhar, relaxar, desenhar e jogar videogame”, afirmou Christopher, que está morando com Mimi na Carolina do Norte, de acordo com o “Daily Star”.

(*)com informação do Jornal Extra