O deputado federal Júnior Mano, que foi comunicado pelo presidente estadual do PL, Carmelo Neto, de que não mais permanecerá no Partido Liberal após oficializar apoio ao candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão, já tem convites de, pelo menos, seis legendas.


O repórter Sátiro Sales relata, no Jornal Alerta Geral, que Júnior Mano exerce o segundo mandato consecutivo e, em 2022, foi reeleito com 216 mil, 531 votos, sendo o segundo mais votado entre os 22 deputados federais eleitos no Ceará.



O destino partidário será definido em longas conversas com o Ministro da Educação, Camilo Santana. Júnior não tem pressa para se filiar a um novo partido, mas, na agenda, já estão anotados os convites do PP, PSD, MDB, PRD e PSD.

SEGUNDA EXPULSÃO


O PL teve dois deputados federais expulsos no Ceará por infidelidade: em 2023, Yuri do Paredão, após fazer o ‘L’, referência ao presidente Lula, durante agenda do Governo Federal, foi expulso da legenda. Agora, o mesmo destino é dado a Júnior Mano.

Após sair do PL, Yuri se filiou ao MDB que, também, já fez convite ao deputado federal Júnior Mano que poderá permanecer sem partido até o prazo final de filiação em 2026, quando estará concorrendo a um novo mandato.

LEIA MAIS