Após frustração no Brasileirão, Fortaleza Sub-17 renova esperança e conquista título inédito com Fred

Foto: Samuel Reis/FEC

Em meio à decepção com o desempenho do time principal no Brasileirão, o Fortaleza encontrou neste domingo (13) um motivo concreto para renovar a esperança no futuro. A equipe Sub-17 do Leão do Pici conquistou a Supercopa Capital, em Brasília, ao derrotar o Palmeiras na grande decisão, disputada no Estádio Bezerrão.

A final foi marcada pelo equilíbrio. Fortaleza e Palmeiras empataram em 0 a 0 no tempo normal, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o time cearense mostrou mais eficiência e garantiu o título inédito da competição.

A conquista também tem um significado especial fora das quatro linhas. O ex-atacante Fred celebrou, neste domingo (14/12), seu primeiro título como treinador. Conhecido como “Don Fredon”, ele assumiu o comando do Fortaleza Sub-17 em dezembro do ano passado e teve na Supercopa Capital sua primeira competição oficial à frente da equipe.

Sob o comando de Fred, o Fortaleza realizou uma campanha invicta e consistente: foram seis vitórias e dois empates, confirmando o bom trabalho desenvolvido nas categorias de base do clube. O título reforça a aposta do Tricolor na formação de jovens talentos e sinaliza um caminho promissor para o futuro do futebol do Fortaleza.