O Flamengo conquistou o segundo título em menos de 24 horas: primeiro, a Copa Libertadores, nesse sábado (23), na vitória por 2 x 1 contra o River Plate, da Argentina, e, segundo, o Campeonato Brasileiro, da Série A, edição 2019. A vitória do Grêmio contra o Palmeiras, na tarde deste domingo (24), por 2 x 1, impediu que o alviverde paulista, que era vice-líder da competição, alcançasse o rubro negro.
Com 81 pontos e faltando quatro rodadas para o encerramento do Brasileirão de 2019, o Flamengo foi beneficiado com a vitória do Grêmio contra o Palmeiras. O time de Mano Menezes, com 68 pontos, pode somar, ao final da temporada, no máximo, 80 pontos, antecipando, assim, a conquista do Flamengo que, na próxima quarta-feira, recebe, no Maracanã, o Ceará, pela 35ª rodada do campeonato.
As cores do Flamengo ganharam o Brasil inteiro desde a manhã desse sábado quando os torcedores entraram na contagem regressiva para o jogo contra o River Plate, em Lima, no Peru. O entusiasmo era grande, mas a torcida rubro-negra sofreu até os 43 minutos do segundo tempo da partida.
O time argentino já se sentia com a mão na taça quando foi surpreendido com o empate do Flamengo, marcado pelo artilheiro Gabigol. O mesmo Gabigol fez, três minutos depois, o segundo turno, dando a vitória e o título de Campeão da Libertadores 2019 para a equipe brasileiro.