Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A onda de crimes que tem assustado a população de Fortaleza, finalmente causou uma reação da Prefeitura de Fortaleza, que parecia estar em estado de letargia diante da situação. Em reunião entre o prefeito Roberto Cláudio e o secretariado municipal de Fortaleza neste fim de semana no Centro de Eventos do Ceará, a secretária da Infraestrutura de Fortaleza, Manuela Nogueira, anunciou que os bairros Jangurussu e Goiabeiras, devem receber, ainda neste semestre, Células de Proteção Comunitária.

Segundo Manuela, na área da segurança cidadã, o ponto principal é a implantação das Células de Proteção Comunitária, que são as torres e os espaços da cidadania. Observa que o projeto não se limita à ação da Guarda Municipal efetiva, com proteção do cidadão ou do espaço público. Diz que serão ofertadas atividades para a integração das demais políticas públicas visando à diminuição da violência e da degradação dos espaços por meio de serviços de ação social, saúde, educação, esporte e lazer.

Além da implantação da torre com efetivo da Guarda e da Polícia Militar, haverá treinamento do pessoal ao redor no tocante à mediação de conflitos, além de lazer, cultura, iluminação pública, integração entre comerciantes e residentes.