O desmonte de um esquema de licitações sob suspeita de fraudes na Prefeitura de Pindoretama se transformou em alvo do Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc), tem implicação em outros municípios. As investigações podem chegar a outras 30 cidades do Interior e da Grande Fortaleza.


Os repórteres Carlos Silva e Carlos Alberto relatam, no Jornal Alerta Geral, que o Ministério Público e a Polícia Civil aprofundam as investigações após ter sido deflagrada, na última sexta-feira, a Operação “Vectura Fraus”, que apura desvio de dinheiro público em contratos de locação de veículos firmados entre a Prefeitura e um grupo de empresas.

Os envolvidos nos atos de corrupção poderão responder por peculato, falsidade ideológica, associação criminosa e fraudes contratual e licitatória. As empresas investigadas teriam recebido da Prefeitura de Pindoretama R$ 2,7 milhões, entre os anos de 2021 e 2023. Os contratos de locação de veículos, sob suspeita, movimentaram, em 30 municípios, R$ 449 milhões de reais.