O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, mantém o silêncio e mergulhou nas conversas com correligionários políticos para consolidar a indicação ao Governo do Estado. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, antecipou, durante encontro nacional do partido em Fortaleza, o lançamento da candidatura de Roberto Cláudio. O assunto ganhou destaque no Bate Papo Político com os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida no Jornal Alerta Geral desta quarta-feira (22).

O repórter Carlos Alberto volta ao Jornal Alerta Geral com informações sobre os bastidores da aliança PDT-PT.

O silêncio marca, também, o dia a dia do senador Cid Gomes que deu um tempo, também, nas postagens de suas redes sociais. Cid não se pronunciou sobre qual nome apresenta o melhor perfil para encabeçar a chapa do PDT ao Palácio da Abolição. Os movimentos do PDT puxados pelo presidente Carlos Lupi o teriam, porém, deixado desconfortável.

A postura de Lupi provocou críticas dentro do PDT, gerou desconfortou entre os aliados do Palácio da Abolição e provocou descontentamento entre setores do PT que apostam no diálogo, mas não descartam a possibilidade de lançamento de candidatura própria. O ex-governador Camilo Santana tem sido verbalizado, sem meias palavras, a inquietação exposta por muitos petistas.

Principal nome do PT no Ceará e sintonizado com o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva, Camilo mantém o diálogo com os dirigentes do PDT, busca o entendimento, embora considere que a atual governadora Izolda Cela tenha mais condições políticas para consolidar e ampliar a aliança com o PT e outras siglas que hoje integram a base de apoio político e administrativo ao Governo do Estado.

Desde a última quarta-feira, quando foi ungido pelo presidente do PDT, Carlos Lupi, como o candidato ao Governo do Estado, o ex-prefeito Roberto Cláudio adotou o silêncio à espera de um ambiente menos tenso para se pronunciar, agradecer as palavras de Carlos Lupi e afirmar que está preparado para governar o Estado do Ceará.