As ações de segurança para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, no dia primeiro de janeiro de 2023, foram redobradas nas últimas horas após a prisão do empresário bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, acusado de instalar um artefato em um caminhão que transportava combustíveis nas proximidades do aeroporto de Brasília.
O Jornal Alerta Geral, edição desta terça-feira, tem a participação do repórter Sátiro Sales com informações sobre as medidas de segurança que estão sendo redobradas para serem evitados contratempos e episódios que possam manchar a democracia e a agenda política do País.
RÁDIO E INTERNET
O Jornal Alerta Geral, gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por mais de 20 emissoras de rádio no Interior e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.
AGILIDADE DE FORÇAS DE SEGURANÇA
A explosão foi abortada por forças de segurança e o empresário tentativa criar o tumulto com o objetivo de gerar instabilidade política na transição entre o atual governo e a gestão do presidente Lula. Como conseqüência da prisão do empresário, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou a prisão de Oswaldo Eustáquio e Bismark Fugazza, influenciadores bolsonaristas ligados ao canal Hipócritas no YouTube.
Eles têm participado e incentivado manifestações pedindo por intervenção militar e contra a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Outra medida foi adotada, nesta segunda-feira, partiu do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que proibiu, até a posse do presidente Lula, de visitas às dependências da Casa.