Os prefeitos do Ceará se preparam para suspender, no dia 30 de agosto, as atividades das administrações como pressão para o Congresso Nacional aprovar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que aumenta em 1,5% os recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
Os gestores querem, também, a aprovação do projeto de lei que reduz de 20% para 8% a alíquota do INSS sobre a folha salarial dos municípios com até 142 mil habitantes. Essa medida, segundo a CNM, daria fôlego anual de R$ 11 bilhões a mais de 3.000 prefeituras que se enquadram nesse perfil.
A paralisação de atividades no dia 30 de agosto, que não atingirá serviços essenciais prestados a população, terá a adesão de quase todos os 184 municípios do Ceará. O assunto ganha destaque, nesta segunda-feira, no Jornal Alerta Geral, com a participação do repórter Carlos Alberto e do jornalista Beto Almeida.
O Jornal Alerta Geral é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza e tem transmissão por mais de 20 emissoras de rádio do Interior e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.