O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), representado pelo promotor de Justiça Oigrésio Mores, realizou, nessa terça-feira (13/07), uma inspeção na Unidade Básica de Saúde do Município de Graça. A visita do membro do MP Cearense ao local ocorreu em virtude das inúmeras reclamações da população da cidade sobre a falta de médicos no município, o que ficou constatado durante a inspeção. Diante disso, o MPCE deve expedir recomendação à Administração do Município visando que o serviço seja reestabelecido da forma mais breve possível.

O MPCE, por meio da Promotoria de Justiça de São Benedito, também realizou, no último dia 3 de julho, inspeção no hospital de campanha da cidade. Na ocasião, também ficou constatada a ausência de profissionais médicos no local, confirmando as denúncias feitas pela população do Município ao Ministério Público. Na cidade, o MP Cearense também expedirá recomendação visando o reestabelecimento do serviço.

Promotor de Justiça titular das Promotorias de Justiça de Graça e de São Benedito, Oigrésio Mores reforça que há, no âmbito do MPCE, procedimentos administrativos com o intuito de acompanhar as políticas públicas voltadas ao combate à pandemia de Covid-19 nos municípios de Graça e de São Benedito. No âmbito desses procedimentos, inclusive, é que as recomendações devem ser expedidas.

(*) Com informações Ministério Público do Ceará