A estudante de medicina Letícia Luna, 25 anos, noiva do prefeito de Moraújo, Ruan Lima (PSD), desistiu de assumir o cargo de Secretária Municipal, após a repercussão nacional do caso. Letícia cursa o último ano de graduação e avaliou que, com a ocupação do cargo, não teria tempo para conciliar as duas atividades. A Prefeitura de Moraújo, por meio de nota, afirma que Letícia “declinou do convite por causa da carga horária do curso”.

Com a decisão de Letícia, o bacharel em enfermagem Iramar Moreira, designado como secretário-adjunto, comandará a área de saúde do Município.

Ao ser empossado no dia primeiro de janeiro, Ruan Lima anunciou nomes do secretariado e, entre as nomeações, estavam a noiva Letícia e o próprio pai, empresário Alex Lima, definido como o seu braço direito na administração.

“É meu secretário de Relações Institucionais, pessoa da minha confiança. Junto comigo, vai fazer história dentro do município”, disse Ruan, ao se referir ao pai, Alex Lima.

O anúncio dos nomes da noiva e do pai para o primeiro escalão da Prefeitura ganhou o noticiário nacional e, diante da repercussão negativa, Ruan e Letícia chegaram a um entendimento de que deveriam evitar desgastes e prejuízos. Com essa avaliação, Letícia optou por priorizar o Curso de Medicina.