O prefeito de Fortaleza, José Sarto, e o ex-prefeito Roberto Cláudio optaram pelo silêncio como resposta ao gesto do ex-vice-governador Domingos Filho que tirou o PSD da aliança com o PDT. Os pedetistas apostavam que, a exemplo da parceria de 2022, o PSD estaria, em 2024, no palanque do PDT na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Domingos desembarcou, porém, no Palácio da Abolição e garantiu que, na corrida pela sucessão municipal, o PSD será aliado do PT.
BASTIDORES NO JORNAL ALERTA GERAL
Sem o PSD, o PDT conta, pelo cenário atual, com apenas o PSDB como principal aliado para as eleições do próximo ano. O repórter Carlos Alberto faz um relato, no Jornal Alerta Geral, sobre o silêncio de José Sarto e de Roberto Cláudio.
O cenário é marcado, também, pela apresentação, nesta sexta-feira, do relatório sobre o quadro pré-eleitoral do PDT nas cidades do Interior do Estado e da Região Metropolitana de Fortaleza.
REDE DE NOTÍCIAS
O Jornal Alerta Geral, gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por 20 emissoras de rádio e pelas redes sociais do @cearaagora.
CANDIDATO DO PDT EM 2024
O prefeito José Sarto é considerado o candidato natural do PDT à reeleição, mas, nos bastidores, surgem conversas que Sarto não estaria com tanto apetite para concorrer a um novo mandato e poderia abrir mão para apoiar o ex-prefeito Roberto Cláudio.
As dúvidas surgem em meio à divisão interna, com um grupo, formado por 10 deputados estaduais, que é aliado ao Governo Elmano, e por outra ala, sob o comando de Ciro, Sarto, Roberto Cláudio e André Figueiredo, que faz oposição ao Palácio da Abolição. O racha está provocando a saída de lideranças municipais do PDT em direção a partidos identificados com o Governo do Estado.
LEIA MAIS