A vereadora Ana Paula anunciou, por meio de nota, nesta quinta-feira (1º), que desistiu de concorrer à reeleição e decidiu, também, se desfiar do PSB. Ana justifica que a falta de diálogo com a cúpula socialista a fez mudar a trajetória política. ‘’ minha desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB) acontece pela ausência de diálogo entre os membros do grupo político e discriminação contra a classe da enfermagem’’, destaca um dos pontos da nota assinada pela parlamentar.

FRUSTRAÇÃO COM CHAPA À PREFEITURA

O gesto de Ana Paula está, porém, sendo atribuído a outro aspecto: ela trabalhou e esperou ser escolhida como vice na chapa de Evandro Leitão (PT). A vaga de vice será ocupada pela deputada estadual Gabriella Aguiar (PSD).

Ana Paula que, em 2020, foi eleita pelo PDT para o primeiro mandato na Câmara de Vereadores, não escondeu a frustração com a composição da chapa da aliança partidária liderada pelo PT.

Nota Oficial

À Comunidade e Aos Colegas da Enfermagem,

É com um misto de tristeza e esperança que comunico minha desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Esta decisão foi cuidadosamente ponderada e reflete não apenas a minha trajetória pessoal e profissional, mas também o compromisso que mantenho com a transparência e a ética em todas as minhas ações.

Minha desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB) acontece pela ausência de diálogo entre os membros do grupo político e discriminação contra a classe da enfermagem.

Agradeço a compreensão e apoio de todos. Continuarei lutando para que a enfermagem ocupe cada vez mais os espaços de decisão, pela valorização da categoria e por um sistema de saúde mais justo.